Bomba Atômica

Icon

história, ciência e sociedade

História

A bomba atômica é uma arma explosiva que tem um poder destrutivo enorme, ela pode atingir grandes áreas, inclusive cidades. Dentro dela, um processo chamado de fissão nuclear pode liberar grande quantidades de energia por meio destas reações nucleares de certos elementos químicos que compõe a bomba, por isso ela é também chamada de bomba nuclear.

Tudo começou quando Einstein, em 1939, confirma a possibilidade de criar uma bomba atômica. A partir daí, vários outros cientistas trabalharam nesse estudo até que o físico italiano Enrico Fermi produziu uma reação atômica em cadeia em 1942.

Até o momento, a bomba atômica era só a idealização de uma teoria, assim na prática as teorias desenvolvidas já podiam dizer que uma explosão poderia causar danos enormes que não era possível determinar e nem controlar e em 1945, a equipe liderada por J. Robert Oppenheimer construiu uma bomba atômica baseada no processo de fissão nuclear.

Na história estas bombas foram utilizadas durante a Segunda Guerra Mundial pelos Estados Unidos contra o Japão, mais precisamente nas cidades de Hiroshima e Nagasaki.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: